A unidade do SESC em Garanhuns realiza, de 14 a 19 de outubro, o IV Festival SESC de Artes Cênicas, que nesta edição descentraliza as suas ações e passa a atuar não só em Garanhuns, mas também nas cidades de Saloá, São João, Jupi e Canhotinho, contemplando o Agreste Meridional de Pernambuco com espetáculos de dança, teatro, vídeodança, performances e ações formativas.
Peça " De Sol a Sol" baseada na obra de Vidas Secas, de Graciliano Ramos. ( Foto: Caio Andrade/Divulgação/Sesc) Serão 13 apresentações distribuídas no Espaço colunata, Espaço Luiz Jardim, Teatro Luiz Souto Dourado, Centro de Atividades Sesc em Garanhuns e nas principais praças das cidades parceiras. Além disso, o Festival apresenta Cenas de Trânsito, interversões urbanas realizadas nos transportes coletivos de Garanhuns.
Nesta edição, o Festival SESC de Artes Cênicas homenageia em vida o teatrólogo Garanhuense, Marcos Freitas, que durante sua vida dedicou-se ao teatro contribuindo com formação artística de crianças, jovens e adultos. Marcos Freitas foi idealizador de festivais, mostras, e oficinas de formação de atores em várias cidades, estados e instituições. Em Garanhuns, Marcos criou a Mostra de Artes Cênicas e contribuiu para projetar diversos grupos da cidade.
Mais informações na Unidade Sesc em Garanhuns (87) 3761.2658 ou através do site: www.sescpe.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário